
Preparo de Bebida
Segunda Opção
Em uma frigideira grande, em fogo médio com a água fervendo, adicione as ameixas e misture até começar a dissolver.
Em seguida, deixe ferver até dissolver por completo e amasse muito bem com um amassador de legumes.
Acrescente o açúcar, misture e cozinhe por +5 minutos.
Depois desse tempo, retire da frigideira e peneire.
Agora, passe a mistura que preparamos para garrafas com tampa.
Dessa forma você pode armazenar na geladeira e preparar quando quiser.
Em seguida, para preparamos uma bebida com essa mistura.
Em uma tigela média, adicione o gelo triturado, a mistura de ameixa que preparamos e misture.
Se preferir você pode fazer uma versão gaseificada.
Em um copo de 250ml adicione o gelo e a mistura de ameixa.
Complete com água com gás e misture.
Sirva-se.

Rosa Mística Alves Moreira 10 meses
Amo receitas com ameixa, se possível gostaria de mais receitas dessa fruta

Teresa 10 meses
Parece muito bom eu vou experimentar

Iranisa 10 meses
Adorei essa receita