Brócolis com Frango ao Molho Branco

Corte o brócolis em pedaços menores e coloque-os em uma tigela. Tempere com 1 Colher (Chá) de Sal, pimenta do reino, óleo ou azeite e misture muito bem, para que o tempero agregue nos brócolis, reserve ao lado.Corte os peitos de frango em cubinhos, transfira-os para uma tigela e tempere com 1 Colher (Chá) de Sal, pimenta do reino, orégano, óleo ou azeite, misture muito bem para que o tempero agregue no frango.Passe o frango para um refratário maior, espalhando-o bem por todo o fundo, acrescente os brócolis por cima do frango e reserve ao lado.Em uma panela, coloque a manteiga e deixe derreter, vá acrescentando a farinha de trigo aos poucos e misturando sempre, não pare de misturar, até virar uma massinha.Adicione o leite aos poucos até dissolver essa massinha, acrescente sal e misture bem novamente por uns 2 minutos. Transfira esse líquido para o refratário, jogue por cima de todos os brócolis, espalhando bem.Coloque um papel manteiga, por cima do refratário, em seguida, coloque um papel alumínio por cima de tudo. Leve ao forno pré-aquecido a 200 graus e deixe por 35 minutos.Retire os papéis, coloque o queijo por cima e leve ao forno novamente e deixe por +20 minutos.Sirva-se

Brócolis com Frango ao Molho Branco
Avalie esta receita

Ingredientes

  • 500g de Brócolis
  • 500g de Peito de Frango
  • 2 Colheres (Chá) de Sal
  • Pimenta do Reino a Gosto
  • 1 Colher (Chá) de Orégano
  • 70g de Manteiga
  • 70g de Farinha de Trigo
  • Leite
  • 150g de Queijo Mussarela

Modo de Fazer

Corte o brócolis em pedaços menores e coloque-os em uma tigela. Tempere com 1 Colher (Chá) de Sal, pimenta do reino, óleo ou azeite e misture muito bem, para que o tempero agregue nos brócolis, reserve ao lado.

Corte os peitos de frango em cubinhos, transfira-os para uma tigela e tempere com 1 Colher (Chá) de Sal, pimenta do reino, orégano, óleo ou azeite, misture muito bem para que o tempero agregue no frango.

Passe o frango para um refratário maior, espalhando-o bem por todo o fundo, acrescente os brócolis por cima do frango e reserve ao lado.

Em uma panela, coloque a manteiga e deixe derreter, vá acrescentando a farinha de trigo aos poucos e misturando sempre, não pare de misturar, até virar uma massinha.

Adicione o leite aos poucos até dissolver essa massinha, acrescente sal e misture bem novamente por uns 2 minutos. Transfira esse líquido para o refratário, jogue por cima de todos os brócolis, espalhando bem.

Coloque um papel manteiga, por cima do refratário, em seguida, coloque um papel alumínio por cima de tudo. Leve ao forno pré-aquecido a 200 graus e deixe por 35 minutos.

Retire os papéis, coloque o queijo por cima e leve ao forno novamente e deixe por +20 minutos.

Sirva-se

Comentários 6

Avaliar:

Rita de cassia 1 ano

Amei essa receita do brócolis,vou fazer pra mim e minha filha com certeza,vamos comer com muito gosto

Cris Novaes 1 ano

Vou fazer essa receita,deve ser delícia

Eliana Heloísa 1 ano

Uma delícia

Rosângela Cristina Henrique 1 ano

Amo as receitas

Rosângela Cristina Henrique 1 ano

Nossa, amo as receitas de vcs.

marinalva Félix Andrade carvalho 1 ano

Adoro cozinhar, realmente receita fácil.

Instagram

Siga nossa página no Instagram e fique por dentro de todas nossas receitas exclusivas!

Facebook

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro de todas nossas receitas exclusivas!