Pão Caseiro Fácil e Diferente

Em uma tigela, adicione o fermento biológico seco, a água morna e a farinha de trigo, misture muito bem até homogeneizar.Tampe a tigela com um pano e deixe descansar por 30 minutos ou até que dobre de tamanho.Após esse tempo, adicione +200ml de água morna, as 3 xícaras de farinha de trigo e o sal, misture muito bem até virar uma massa.Cubra novamente com um pano ou plástico filme e deixe descansar por +30 minutos.Polvilhe um pouco de farinha na mesa, despeje a massa após ter dobrado de tamanho e jogue um pouco de farinha por cima dela também.Enrole a massa para que ela fique em formato redondo, com ajuda de uma espátula ou faca, divida a massa ao meio em tamanhos iguais. Enrole os pedaços até ficarem em formato redondo.Pegue uma das metades da massa e abra um pouco com as mãos, faça isso com duas partes (repita o processo descrito no vídeo).Passe-as para uma assadeira com papel manteiga dividido no meio, ou em uma assadeira untada com manteiga e farinha.Em uma tigela para fazer a mistura, coloque a farinha de trigo e a água gelada, misture bem. Acrescente a água quente e misture novamente até homogeneizar, adicione a gema e misture.Pincele a mistura nas massas.Com os dedos, molde as massas, faça alguns recortes, formando vários quadradinhos.Coloque um pouco de gergelim por cima, é totalmente a gosto.Leve ao forno pré-aquecido a 200 graus e deixe por 20 a 30 minutos.Sirva-se.

Pão Caseiro Fácil e Diferente
Avalie esta receita

Ingredientes

  • 10g de Fermento Biológico Seco
  • 200ml de Água Morna
  • 1 Xícara (Chá) de Farinha de Trigo
  • +200ml de Água Morna
  • +3 Xícaras (Chá de 240ml) de Farinha de Trigo
  • 1 Colher (Chá) de Sal

Mistura

  • 2 Colheres (Sopa) de Farinha de Trigo
  • 30ml de Água Gelada
  • 50ml de Água Quente
  • 1 Gema
  • Gergelim a Gosto

Modo de Fazer

Em uma tigela, adicione o fermento biológico seco, a água morna e a farinha de trigo, misture muito bem até homogeneizar.

Tampe a tigela com um pano e deixe descansar por 30 minutos ou até que dobre de tamanho.

Após esse tempo, adicione +200ml de água morna, as 3 xícaras de farinha de trigo e o sal, misture muito bem até virar uma massa.

Cubra novamente com um pano ou plástico filme e deixe descansar por +30 minutos.

Polvilhe um pouco de farinha na mesa, despeje a massa após ter dobrado de tamanho e jogue um pouco de farinha por cima dela também.

Enrole a massa para que ela fique em formato redondo, com ajuda de uma espátula ou faca, divida a massa ao meio em tamanhos iguais. Enrole os pedaços até ficarem em formato redondo.

Pegue uma das metades da massa e abra um pouco com as mãos, faça isso com duas partes (repita o processo descrito no vídeo).

Passe-as para uma assadeira com papel manteiga dividido no meio, ou em uma assadeira untada com manteiga e farinha.

Em uma tigela para fazer a mistura, coloque a farinha de trigo e a água gelada, misture bem. Acrescente a água quente e misture novamente até homogeneizar, adicione a gema e misture.

Pincele a mistura nas massas.

Com os dedos, molde as massas, faça alguns recortes, formando vários quadradinhos.

Coloque um pouco de gergelim por cima, é totalmente a gosto.

Leve ao forno pré-aquecido a 200 graus e deixe por 20 a 30 minutos.

Sirva-se.

Comentários 1

Avaliar:

Mari Elaine 2 meses

Amei...💋🥰🥰

Instagram

Siga nossa página no Instagram e fique por dentro de todas nossas receitas exclusivas!

Facebook

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro de todas nossas receitas exclusivas!