Bolinhos de Carne com Arroz

Em uma tigela, coloque o arroz e a água, misture muito bem e deixe descansar por alguns minutos.Em outra tigela, coloque a farinha de rosca e a água, misture bem até que a farinha de rosca absorva a água e reserve ao lado.Agora, em um mixer ou liquidificador, coloque a cebola cortada em pedaços menores e adicione os dentes de alho, triture tudo muito bem até virar uma pasta.Agora, em uma tigela, coloque a carne moída e adicione a cebola e alho triturados, o sal, o ovo, a pimenta do reino e a farinha de rosca hidratada, misture até homogeneizar.Em seguida, pegue uma colher da mistura de carne e boleie, depois achate levemente.Faça isso até terminar a carne.Feito isso, empane bem cada bolinha na farinha de rosca.Por fim, em uma frigideira, coloque óleo até cobrir o fundo e quando ele estiver quente, coloque as bolinhas, deixe-as fritarem por 3 minutos cada lado.Deixe-as escorrerem em papel toalha.Em uma panela, coloque o arroz hidratado e tempere com sal e adicione 600ml de água quente, tampe a panela e deixe cozinhar por 5 minutos.Após esse tempo, adicione a manteiga sem sal cortada em cubinhos e os bolinhos fritos, tampe novamente e deixe cozinhar por 5 a 8 minutos.Após isso, sirva-se.

Bolinhos de Carne com Arroz
Avalie esta receita

Ingredientes

  • 1 Xícara (Chá) de Arroz Branco
  • 1 Xícara (Chá) de Água
  • 1 Cebola Média
  • 3 Dentes de Alho
  • 500g de Carne Moída
  • 1 e ½ Colher (Chá) de Sal
  • 1 Ovo
  • 1 Pitada Generosa de Pimenta do Reino
  • 20g de Manteiga sem Sal 

Mistura de Farinha de Rosca

  • 1 Xícara (Chá) de Farinha de Rosca
  • 1 Xícara (Chá) de Água

 

Modo de Fazer

Em uma tigela, coloque o arroz e a água, misture muito bem e deixe descansar por alguns minutos.

Em outra tigela, coloque a farinha de rosca e a água, misture bem até que a farinha de rosca absorva a água e reserve ao lado.

Agora, em um mixer ou liquidificador, coloque a cebola cortada em pedaços menores e adicione os dentes de alho, triture tudo muito bem até virar uma pasta.

Agora, em uma tigela, coloque a carne moída e adicione a cebola e alho triturados, o sal, o ovo, a pimenta do reino e a farinha de rosca hidratada, misture até homogeneizar.

Em seguida, pegue uma colher da mistura de carne e boleie, depois achate levemente. 

Faça isso até terminar a carne.

Feito isso, empane bem cada bolinha na farinha de rosca.

Por fim, em uma frigideira, coloque óleo até cobrir o fundo e quando ele estiver quente, coloque as bolinhas, deixe-as fritarem por 3 minutos cada lado.

Deixe-as escorrerem em papel toalha.

Em uma panela, coloque o arroz hidratado e tempere com sal e adicione 600ml de água quente, tampe a panela e deixe cozinhar por 5 minutos.

Após esse tempo, adicione a manteiga sem sal cortada em cubinhos e os bolinhos fritos, tampe novamente e deixe cozinhar por 5 a 8 minutos.

Após isso, sirva-se.

Comentários

Avaliar:

Instagram

Siga nossa página no Instagram e fique por dentro de todas nossas receitas exclusivas!

Facebook

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro de todas nossas receitas exclusivas!