Torta de Café

Em uma tigela, comece colocando o biscoito já triturado e o cacau em pó, se você quiser, pode trocar o cacau por chocolate 70% ou 50%. Misture-os muito bem.Adicione a manteiga derretida e misture bem até virar uma massinha, reserve ao lado.Em uma forma de torta com fundo removível, coloque um fio de azeite e espalhe-o muito bem pelo fundo da forma. Despeje toda massinha de biscoito e molde as laterais e o fundo para formar a base da torta, deixando o mais compacto possível. Reserve ao lado.Em uma tigela, coloque o iogurte natural e o café solúvel, misture bem até homogeneizar.Em outra tigela, coloque o creme de leite fresco e o açúcar de confeiteiro, bata muito bem até que vire chantilly. Após ter virado chantilly, adicione o cream cheese e a mistura de café que fizemos, bata novamente até o creme homogeneizar.Após ter feito isso, coloque metade desse creme na torta e espalhe muito bem deixando plano.Em seguida, molhe os biscoitos champanhe em um pouco de café gelado ou temperatura ambiente e coloque-os sobre o creme, formando uma camada.Depois, coloque o restante do creme sobre os biscoitos, espalhe bem, deixando plano.Leve para a geladeira e deixe lá por no mínimo 4 horas.Após esse tempo, polvilhe cacau em pó por cima da torta e decore com morangos.Desenforme e sirva-se.

Torta de Café
Avalie esta receita

Ingredientes

  • 300g de Biscoito Triturado
  • 3 Colheres (Sopa) de Cacau em Pó
  • 160g de Manteiga sem Sal Derretida
  • 160g de Iogurte Natural
  • 1 Colher (Chá) de Café Solúvel
  • 200ml de Creme de Leite Fresco
  • 1 Colher (Chá) de Açúcar de Confeiteiro
  • 250g de Cream Cheese
  • 100g de Biscoito Champanhe

Modo de Fazer

Em uma tigela, comece colocando o biscoito já triturado e o cacau em pó, se você quiser, pode trocar o cacau por chocolate 70% ou 50%. Misture-os muito bem.

Adicione a manteiga derretida e misture bem até virar uma massinha, reserve ao lado.

Em uma forma de torta com fundo removível, coloque um fio de azeite e espalhe-o muito bem pelo fundo da forma. Despeje toda massinha de biscoito e molde as laterais e o fundo para formar a base da torta, deixando o mais compacto possível. Reserve ao lado.

Em uma tigela, coloque o iogurte natural e o café solúvel, misture bem até homogeneizar.

Em outra tigela, coloque o creme de leite fresco e o açúcar de confeiteiro, bata muito bem até que vire chantilly. Após ter virado chantilly, adicione o cream cheese e a mistura de café que fizemos, bata novamente até o creme homogeneizar.

Após ter feito isso, coloque metade desse creme na torta e espalhe muito bem deixando plano.

Em seguida, molhe os biscoitos champanhe em um pouco de café gelado ou temperatura ambiente e coloque-os sobre o creme, formando uma camada.

Depois, coloque o restante do creme sobre os biscoitos, espalhe bem, deixando plano.

Leve para a geladeira e deixe lá por no mínimo 4 horas.

Após esse tempo, polvilhe cacau em pó por cima da torta e decore com morangos.

Desenforme e sirva-se.

Comentários 2

Avaliar:

Silvana Báez 9 meses

Huuummmm, deve ficar uma delícia!

[email protected] 9 meses

Adoro as receitas são muito fácil de fazer.....

Instagram

Siga nossa página no Instagram e fique por dentro de todas nossas receitas exclusivas!

Facebook

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro de todas nossas receitas exclusivas!