
- 500g de Amendoim Torrado, Sem Pele e Sem Sal
- 270g de Açúcar Refinado (Em média 1 e 1/2 Xícara)
- 1/2 Colher (Chá Rasa) de Sal
-
Coloque o amendoim no processador e bata até o amendoim ficar bem processado, parecendo uma farinha, acrescente o açúcar e o sal, bata novamente até misturar, caso fique um pouco de açúcar nas laterais, com a ajuda de uma colher ou espátula mexa um pouco e bata novamente.
Transfira a massa para um refratário e com as mãos, mexa e amasse a massa, até o amendoim soltar a própria gordura, faça isso para que possamos moldar as paçocas.
Com a ajuda de um cortador circular, enche-o com a paçoca e aperte com o dedo muito bem, limpe a parte de cima, vire o cortador e desenforme empurrando com o dedo.
Faça esse procedimento até terminar a massa.
Sirva-se
Maravilha
Muito bom vou aceitar fazer está receita
Maravilhosíssima essa receita
Gostei dessas receitas!
Não tenho processador posso bater no liquidificador.
Não tentamos usar, mas alguns seguidores disseram que dá pra bater com um pouco de água, como disse, não testamos.
Bom dia eu sou de Salvador Bahia amei a receita quero aprender a fazer
Huum.. essa receita da água na boca.
Pode substituir o açúcar por xilitol?
Não fizemos o teste, se fizer, volta aqui pra falar como ficou.
Sensacional e fica com um preço bem acessível. Qual a validade, seria a mesma da embalagem do amendoim?
Vale super a pena, é interessante não deixar mais que 15 dias guardado, lembre-se que é caseiro e sem conservantes, por isso é menor a validade.
Qual o prazo de validade?
Validade de 15 dias, lembre-se que é sem conservantes e caseiro.