Pé de Moça

Em uma paneja, jogue o açúcar refinado e o doure em fogo médio. Depois de dourado, acrescente a manteiga e mexa até derreter. Acrescente o leite condensado e o amendoim torrado, misture bem. Coloque a xícara de açúcar refinado e misture tudo em fogo médio. Mexa até começar a desgrudar da panela, acrescente o fermento em pó e mexa mais um pouco por aproximadamente 3 minutos.Unte uma forma com manteiga, despeje o pé de moça já no ponto na forma e molde em formato de retângulo, para facilitar no momento do corte.Para cortar, passe a faca no açúcar e corte o doce em quadradinhos. Para finalizar, passe-o no açúcar.

Pé de Moça
Avalie esta receita

Ingredientes

  • 2 Colheres (sopa) de açúcar refinado
  • 2 Colheres (sopa) de manteiga sem sal
  • 1 Leite condensado (395g)
  • 1 Xícara (chá) de amendoim torrado e sem pele
  • 1/2 Xícara (chá) de açúcar refinado
  • 1 Colher (chá) de fermento em pó

Modo de Fazer

Em uma paneja, jogue o açúcar refinado e o doure em fogo médio. Depois de dourado, acrescente a manteiga e mexa até derreter. Acrescente o leite condensado e o amendoim torrado, misture bem. Coloque a xícara de açúcar refinado e misture tudo em fogo médio. Mexa até começar a desgrudar da panela, acrescente o fermento em pó e mexa mais um pouco por aproximadamente 3 minutos.

Unte uma forma com manteiga, despeje o pé de moça já no ponto na forma e molde em formato de retângulo, para facilitar no momento do corte.

Para cortar, passe a faca no açúcar e corte o doce em quadradinhos. Para finalizar, passe-o no açúcar.

Comentários

Avaliar:

Instagram

Siga nossa página no Instagram e fique por dentro de todas nossas receitas exclusivas!

Facebook

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro de todas nossas receitas exclusivas!