Doce de Bananinha

Em um prato, amasse as bananas, se preferir, use o liquidificador ou processador de alimentos para facilitar.Adicione a banana amassada em uma panela no fogo médio, acrescente o açúcar refinado e misture tudo muito bem. Adicione as gelatinas e comece a misturar sem parar até engrossar, diminuir o volume e começar a soltar da panela, esse é o ponto ideal.Em uma tigela ou assadeira, adicione um plástico grande e grosso no fundo com sobras na laterais, acrescente o doce e espalhe uniformemente, tampe com o plástico que sobrou nas bordas em contato com o doce, deixe esfriar até atingir a temperatura ambiente.Em seguida, corte quadradinho ou no formato que quiser e passe no açúcar cristal para finalizar, ta pronto pra comer, sirva-se.

Doce de Bananinha
Avalie esta receita

Ingredientes

  • 7 Bananas Nanica
  • 2 xícaras (Chá de 204ml) de Açúcar Refinado
  • 2 Gelatina de Uva
  • 1 Gelatina de Abacaxi
  • Açúcar Cristal

Modo de Fazer

Em um prato, amasse as bananas, se preferir, use o liquidificador ou processador de alimentos para facilitar.

Adicione a banana amassada em uma panela no fogo médio, acrescente o açúcar refinado e misture tudo muito bem. Adicione as gelatinas e comece a misturar sem parar até engrossar, diminuir o volume e começar a soltar da panela, esse é o ponto ideal.

Em uma tigela ou assadeira, adicione um plástico grande e grosso no fundo com sobras na laterais, acrescente o doce e espalhe uniformemente, tampe com o plástico que sobrou nas bordas em contato com o doce, deixe esfriar até atingir a temperatura ambiente.

Em seguida, corte quadradinho ou no formato que quiser e passe no açúcar cristal para finalizar, ta pronto pra comer, sirva-se.

Comentários

Avaliar:

Instagram

Siga nossa página no Instagram e fique por dentro de todas nossas receitas exclusivas!

Facebook

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro de todas nossas receitas exclusivas!