Burrito de Banana

Descasque as bananas maduras, eu usei do tipo Terra.Corte-as em rodelas e passe-as para uma panela, adicione água até cobri-las, acrescente o sal, ligue o fogo médio e deixe cozinhar por 20 minutos.Após esse tempo, escorra a água e passe-as para uma tigela, amasse bem e adicione a manteiga, misture bem até virar um purê.Coloque um pedaço grande de plástico filme na mesa e pincele um pouco de azeite, adicione todo o purê de banana e espalhe bem para que fique plano.Feito isso, adicione 100g de queijo mussarela por cima, acrescente as fatias de presunto e adicione o restante do queijo.Dobre a massa em formato de rolo, use o plástico filme como suporte, no fim, feche-o bem.Em um pedaço de papel alumínio, espalhe um pouco de azeite e passe o rolo de banana para o alumínio, envolva-o bem com o papel, fechando bem as pontas.Passe para dentro de um refratário e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus e deixe assar por cerca de 30 minutos.Sirva-se.

Burrito de Banana
Avalie esta receita

Ingredientes

  • 3 Bananas Maduras
  • 1 Colher (Chá) de Sal
  • 1 Colher (Sopa) de Manteiga ou Margarina sem Sal
  • 150g de Queijo Mussarela
  • 3 Fatias de Presunto 

Modo de Fazer

Descasque as bananas maduras, eu usei do tipo Terra.

Corte-as em rodelas e passe-as para uma panela, adicione água até cobri-las, acrescente o sal, ligue o fogo médio e deixe cozinhar por 20 minutos.

Após esse tempo, escorra a água e passe-as para uma tigela, amasse bem e adicione a manteiga, misture bem até virar um purê.

Coloque um pedaço grande de plástico filme na mesa e pincele um pouco de azeite, adicione todo o purê de banana e espalhe bem para que fique plano.

Feito isso, adicione 100g de queijo mussarela por cima, acrescente as fatias de presunto e adicione o restante do queijo.

Dobre a massa em formato de rolo, use o plástico filme como suporte, no fim, feche-o bem.

Em um pedaço de papel alumínio, espalhe um pouco de azeite e passe o rolo de banana para o alumínio, envolva-o bem com o papel, fechando bem as pontas.

Passe para dentro de um refratário e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus e deixe assar por cerca de 30 minutos.

Sirva-se.

Comentários

Avaliar:

Instagram

Siga nossa página no Instagram e fique por dentro de todas nossas receitas exclusivas!

Facebook

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro de todas nossas receitas exclusivas!