Batata Recheada

Comece descascando as batatas, em seguida, corte-as ao meio e corte um pedacinho da parte debaixo, para que fiquem planas.Agora, retire o miolo com uma colher, faça isso com todas.Passe-as para uma panela e cubra-as com água, adicione o sal e as folhas de louro, tampe a panela e deixe cozinhar em fogo alto por 10 minutos.Após esse tempo, apague o fogo, escorra a água e reserve-as ao lado.Para fazer o recheio, corte o presunto cozido fatiado em cubinhos e reserve.Faça a mesma coisa com o queijo mussarela, corte em cubinhos.Passe todo o presunto e queijo picados para uma tigela, acrescente a salsinha a gosto e o cream cheese, misture tudo muito bem até homogeneizar.Agora, recheie as batatas com o creme que acabamos de fazer, use uma colher para facilitar.Enrole uma fatia de bacon em cada batata e prenda com um palito.Passe todas as batatas recheadas para um refratário, adicione uma pequena fatia de queijo mussarela por cima de cada uma.Leve para o forno pré-aquecido a 180 graus e deixe assar por cerca de 15 minutos, o tempo pode variar de acordo com a potência do seu forno.Sirva-se.

Batata Recheada
Avalie esta receita

Ingredientes

  • 4 Batatas Grandes
  • 1 Colher (Chá) de Sal
  • 2 Folhas de Louro
  • 100g de Presunto
  • 100g de Queijo Mussarela
  • Salsinha a Gosto
  • 200g de Cream Cheese
  • 8 Fatias de Bacon

Modo de Fazer

Comece descascando as batatas, em seguida, corte-as ao meio e corte um pedacinho da parte debaixo, para que fiquem planas.

Agora, retire o miolo com uma colher, faça isso com todas.

Passe-as para uma panela e cubra-as com água, adicione o sal e as folhas de louro, tampe a panela e deixe cozinhar em fogo alto por 10 minutos.

Após esse tempo, apague o fogo, escorra a água e reserve-as ao lado.

Para fazer o recheio, corte o presunto cozido fatiado em cubinhos e reserve.

Faça a mesma coisa com o queijo mussarela, corte em cubinhos.

Passe todo o presunto e queijo picados para uma tigela, acrescente a salsinha a gosto e o cream cheese, misture tudo muito bem até homogeneizar.

Agora, recheie as batatas com o creme que acabamos de fazer, use uma colher para facilitar.

Enrole uma fatia de bacon em cada batata e prenda com um palito.

Passe todas as batatas recheadas para um refratário, adicione uma pequena fatia de queijo mussarela por cima de cada uma.

Leve para o forno pré-aquecido a 180 graus e deixe assar por cerca de 15 minutos, o tempo pode variar de acordo com a potência do seu forno.

Sirva-se.

Comentários 5

Avaliar:

Fernando Machado 2 meses

Cada receita melhor que a outra.

thelma peçanha 2 meses

eu fiz essa receita maravilhosa

Kelly 2 meses

bom

Sueli Dos Santos 2 meses

fica uma delícia.

Silvania 2 meses

Que creme é esse? Cream chease, seria creme de leite?

Aquela Receita 2 meses

Não, é um outro tipo de creme, quando você for no mercado comprar os ingredientes, pergunta para um atendente, ele vai te mostrar certinho qual é o cream cheese.

Instagram

Siga nossa página no Instagram e fique por dentro de todas nossas receitas exclusivas!

Facebook

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro de todas nossas receitas exclusivas!