Sobremesa de Morango

Em uma panela coloque o açúcar, o amido e a essência de baunilha, misture levemente. Acrescente o leite aos poucos e misture bem até homogeneizar e o amido dissolver no leite.Após ter colocado todo o leite, leve a panela ao fogo médio para baixo e mexa até que a mistura, engrosse um pouco e vire um creme liso.Passe esse creme para algumas taças de sobremesa ou o recipiente que preferir, reserve na geladeira.Em outra panela, para fazer a calda de morango, vamos colocar os morangos picados em pedaços menores e o açúcar, misture bem, leve ao fogo e misture até que saia um pouco de água dos morangos, deixe cozinhar por cerca de 10 minutos.Em um copo com a água, adicione o amido e misture até homogeneizar.Após o tempo de cozimento dos morangos, misture levemente e adicione a água com amido, misture novamente até que a calda engrosse.Desligue o fogo e coloque um pouco dessa calda, em cada taça com o creme.Leve a geladeira e deixe gelar por 2 a 3 horas.Decore com morangos e hortelã a gosto.Sirva-se

Sobremesa de Morango
Avalie esta receita

Ingredientes

  • 4 Colheres de (Sopa) de Açúcar
  • 5 Colheres de (Sopa) de Amido de Milho
  • 1 Colher (Chá) de Essência de Baunilha
  • 800ml de Leite

Calda de Morango

  • 400g de Morangos
  • 6 Colheres de (Sopa) de Açúcar
  • 100ml de Água
  • 1 Colheres (Sopa) de Amido de Milho

Decoração

  • Morangos
  • Folhas de Hortelã

Modo de Fazer

Em uma panela coloque o açúcar, o amido e a essência de baunilha, misture levemente. Acrescente o leite aos poucos e misture bem até homogeneizar e o amido dissolver no leite.

Após ter colocado todo o leite, leve a panela ao fogo médio para baixo e mexa até que a mistura, engrosse um pouco e vire um creme liso.

Passe esse creme para algumas taças de sobremesa ou o recipiente que preferir, reserve na geladeira.

Em outra panela, para fazer a calda de morango, vamos colocar os morangos picados em pedaços menores e o açúcar, misture bem, leve ao fogo e misture até que saia um pouco de água dos morangos, deixe cozinhar por cerca de 10 minutos.

Em um copo com a água, adicione o amido e misture até homogeneizar.

Após o tempo de cozimento dos morangos, misture levemente e adicione a água com amido, misture novamente até que a calda engrosse.

Desligue o fogo e coloque um pouco dessa calda, em cada taça com o creme.

Leve a geladeira e deixe gelar por 2 a 3 horas.

Decore com morangos e hortelã a gosto.

Sirva-se

Comentários 1

Avaliar:

Rita de cassia 3 meses

Amei a receita, quero mais receitas de morango.

Instagram

Siga nossa página no Instagram e fique por dentro de todas nossas receitas exclusivas!

Facebook

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro de todas nossas receitas exclusivas!