Salgado Frito com Carne

Em uma tigela, coloque a farinha de trigo peneirada e o sal, misture bem e adicione a água morna aos poucos, misture bem. Quando não conseguir misturar mais com a colher, use as mãos.Feito isso, adicione o azeite e volte a misturar bem até homogeneizar.Tampe a tigela com plástico filme e deixe descansar por 20 minutos.Enquanto isso, em uma frigideira, coloque um fio de azeite e os dentes de alho triturados, adicione a cebola cortada em cubinhos e misture até dourar levemente.Acrescente a carne moída e refogue-a até começar a soltar água.Tempere com o sal, a pimenta do reino e a páprica doce, misture até a carne cozinhar bem. Finalize com salsinha a gosto e reserve ao lado.Passado o tempo de descanso da massa, passe-a para a mesa e corte-a em 6 pedaços iguais e boleie-os.Pegue uma das bolinhas e abra bem, recheie com 2 colheres da carne que fizemos.Com as mãos, feche a massa, formando um bolinho, faça isso com todos.Em uma frigideira, coloque uma colher de manteiga sem sal e deixe até derreter, adicione um fio de azeite e coloque o bolinho, deixe-o fritar por 3 minutos cada lado em fogo baixo.Sirva-se com o molho de sua preferência.

Salgado Frito com Carne
Avalie esta receita

Ingredientes

  • 4 Xícaras (Chá) de Farinha de Trigo Peneiradas (Xícara de 240ml)
  • 1 Colher (Chá) de Sal
  • 300ml de Água Morna
  • 2 Colheres (Sopa) de Azeite

Carne

  • 2 Dentes de Alho
  • ½ Cebola Media 
  • 800g de Carne Moída
  • 1 Colher (Chá) de Sal
  • 1 Pitada Generosa de Pimenta do Reino
  • 1 Colher (Chá) de Páprica Doce
  • Salsinha a Gosto

Modo de Fazer

Em uma tigela, coloque a farinha de trigo peneirada e o sal, misture bem e adicione a água morna aos poucos, misture bem. Quando não conseguir misturar mais com a colher, use as mãos.

Feito isso, adicione o azeite e volte a misturar bem até homogeneizar.

Tampe a tigela com plástico filme e deixe descansar por 20 minutos.

Enquanto isso, em uma frigideira, coloque um fio de azeite e os dentes de alho triturados, adicione a cebola cortada em cubinhos e misture até dourar levemente.

Acrescente a carne moída e refogue-a até começar a soltar água.

Tempere com o sal, a pimenta do reino e a páprica doce, misture até a carne cozinhar bem. Finalize com salsinha a gosto e reserve ao lado.

Passado o tempo de descanso da massa, passe-a para a mesa e corte-a em 6 pedaços iguais e boleie-os.

Pegue uma das bolinhas e abra bem, recheie com 2 colheres da carne que fizemos.

Com as mãos, feche a massa, formando um bolinho, faça isso com todos.

Em uma frigideira, coloque uma colher de manteiga sem sal e deixe até derreter, adicione um fio de azeite e coloque o bolinho, deixe-o fritar por 3 minutos cada lado em fogo baixo.

Sirva-se com o molho de sua preferência. 

Comentários

Avaliar:

Instagram

Siga nossa página no Instagram e fique por dentro de todas nossas receitas exclusivas!

Facebook

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro de todas nossas receitas exclusivas!