Pizza Quadrada com Borda

Em uma tigela, coloque a água morna, o fermento biológico seco e as 4 colheres de farinha de trigo, misture muito bem até homogeneizar.Envolva a tigela com plástico filme e deixe fermentar por 10 minutos.Enquanto isso, em outra tigela, adicione a semolina e 200 gramas de farinha de trigo, misture bem.Agora, adicione a mistura que deixamos fermentando e a água, misture tudo muito bem.Feito isso, adicione o sal, o mel e o azeite, com as mãos sove a massa por alguns minutos.Em seguida, polvilhe um pouco de farinha na mesa e coloque a massa. Sove por mais 10 minutos.Após ter feito isso, coloque um fio de azeite na tigela e coloque a massa. Cubra a tigela com plástico filme e deixe a massa crescer por 2 horas.Após ter passado esse tempo, em outra tigela, coloque o extrato de tomate, o sal, o orégano e o azeite, misture tudo muito bem, acrescente a água e volte a misturar. Reserve ao lado.Após ter passado o tempo, a massa já cresceu, polvilhe um pouco de farinha na mesa e coloque a massa.Abra a massa em formato oval, deixando-a com a espessura, nem muito grossa e nem fina.Agora, acrescente o queijo mussarela ralado perto da borda, deixando cerca de 1 dedo de borda. Adicione também, o requeijão, espalhe ele por cima de todo o queijo.Com as mãos, dobre as bordas para dentro, fechando todo o recheio da borda.Retire a massa da mesa, utilizando uma tábua, e passe-a para forma quadrada untada com azeite. A medida da minha forma é de 40x30cm.Agora, passe o molho de tomate que preparamos, no meio da massa.Em seguida, leve para o forno pré-aquecido a 180 graus e deixe assar por 15 minutos.Após esse tempo, adicione o queijo mussarela ralado por cima do molho, acrescente a linguiça calabresa cortada em rodelas, por fim, orégano a gosto.Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por cerca de 20 minutos. Esse tempo pode variar de acordo com a potência do seu forno.Sirva-se.

Pizza Quadrada com Borda
Avalie esta receita

Ingredientes

  • 150ml de Água Morna
  • ½ Pacote de Fermento Biológico Seco (Pacote de 10g)
  • 4 Colheres (Sopa) de Farinha de Trigo
  • 200g de Semolina
  • 220g de Farinha de Trigo
  • 150ml de Água
  • 1 Pitada de Sal
  • ½ Colher (Chá) de Mel
  • 1 Colher (Sopa) de Azeite

Molho

  • 200g de Extrato de Tomate
  • ½ Colher (Chá) de Sal
  • ½ Colher (Chá) de Orégano
  • 1 Colher (Chá) de Azeite
  • 3 Colheres (Sopa) de Água 

Recheio da Borda

  • 100g de Queijo Mussarela Ralado
  • 100g de Requeijão Cremoso

Recheio da Pizza

  • 300g de Queijo Mussarela Ralado
  • 1 Gomo de Linguiça Calabresa
  • Orégano a Gosto

Modo de Fazer

Em uma tigela, coloque a água morna, o fermento biológico seco e as 4 colheres de farinha de trigo, misture muito bem até homogeneizar. 

Envolva a tigela com plástico filme e deixe fermentar por 10 minutos.

Enquanto isso, em outra tigela, adicione a semolina e 200 gramas de farinha de trigo, misture bem.

Agora, adicione a mistura que deixamos fermentando e a água, misture tudo muito bem.

Feito isso, adicione o sal, o mel e o azeite, com as mãos sove a massa por alguns minutos.

Em seguida, polvilhe um pouco de farinha na mesa e coloque a massa. Sove por mais 10 minutos.

Após ter feito isso, coloque um fio de azeite na tigela e coloque a massa. Cubra a tigela com plástico filme e deixe a massa crescer por 2 horas.

Após ter passado esse tempo, em outra tigela, coloque o extrato de tomate, o sal, o orégano e o azeite, misture tudo muito bem, acrescente a água e volte a misturar. Reserve ao lado.

Após ter passado o tempo, a massa já cresceu, polvilhe um pouco de farinha na mesa e coloque a massa. 

Abra a massa em formato oval, deixando-a com a espessura, nem muito grossa e nem fina. 

Agora, acrescente o queijo mussarela ralado perto da borda, deixando cerca de 1 dedo de borda. Adicione também, o requeijão, espalhe ele por cima de todo o queijo.

Com as mãos, dobre as bordas para dentro, fechando todo o recheio da borda.

Retire a massa da mesa, utilizando uma tábua, e passe-a para forma quadrada untada com azeite. A medida da minha forma é de 40x30cm. 

Agora, passe o molho de tomate que preparamos, no meio da massa.

Em seguida, leve para o forno pré-aquecido a 180 graus e deixe assar por 15 minutos.

Após esse tempo, adicione o queijo mussarela ralado por cima do molho, acrescente a linguiça calabresa cortada em rodelas, por fim, orégano a gosto.

Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por cerca de 20 minutos. Esse tempo pode variar de acordo com a potência do seu forno. 

Sirva-se.

Comentários 2

Avaliar:

Silvana Magalini 2 meses

muito bom, adoro receita

Luiz Ricardo 3 meses

Gostei da receita! Adoro pizza

Instagram

Siga nossa página no Instagram e fique por dentro de todas nossas receitas exclusivas!

Facebook

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro de todas nossas receitas exclusivas!