Bolo de Laranja com Café

Comece cortando as laranjas ao meio, em seguida, corte-as em 4 partes. Passe elas para uma tigela.Bata as laranjas com a ajuda de um mixer até que fique líquido, se você não tiver o mixer, pode usar o liquidificador.Em outra tigela, coloque os ovos, o açúcar, bata muito bem, com uma batedeira ou com o fue mesmo, até ficar mais claro. Adicione o óleo, o leite e algumas raspas de casca de laranja, com uma espátula ou fue, misture muito bem.Adicione o suco de laranja que batemos e volte a misturar bem. Acrescente a farinha de trigo, mas não coloque tudo de uma vez, adicione aos poucos e vá misturando. Acrescente o fermento em pó e misture levemente até virar uma massa lisa e homogênea.Passe 3/4 dessa massa para um refratário untado com manteiga e farinha, com o restante da massa que sobrou, você vai adicionar o café solúvel e misturar muito bem.Com uma colher, distribua a massa com café em alguns pontos na massa que está no refratário.Pegue um palito e passe-o pela massa, distribuindo toda a massa que acabamos de colocar.Leve ao forno pré-aquecido a 200 graus e deixe assar por 40 a 50 minutos (o tempo pode variar de acordo com a potência do forno).Após ter assado, espalhe o leite por cima, faça isso com o bolo ainda quente.Para finalizar, espalhe o coco ralado por cima.Sirva-se.

Bolo de Laranja com Café
Avalie esta receita

Ingredientes

  • 3 Laranjas Descascadas
  • 3 Ovos
  • 1 Xícara (Chá) de Açúcar (200ml)
  • 100ml de Óleo
  • 200ml de Leite
  • Raspas de Laranja
  • 3 Xícaras de Farinha de Trigo
  • 1 Colher (Sopa) de Fermento em Pó Químico
  • 2 Colheres (Sopa) de Café Solúvel
  • 70ml de Leite
  • 50g de Coco Ralado

Modo de Fazer

Comece cortando as laranjas ao meio, em seguida, corte-as em 4 partes. Passe elas para uma tigela.

Bata as laranjas com a ajuda de um mixer até que fique líquido, se você não tiver o mixer, pode usar o liquidificador.

Em outra tigela, coloque os ovos, o açúcar, bata muito bem, com uma batedeira ou com o fue mesmo, até ficar mais claro. Adicione o óleo, o leite e algumas raspas de casca de laranja, com uma espátula ou fue, misture muito bem.

Adicione o suco de laranja que batemos e volte a misturar bem. Acrescente a farinha de trigo, mas não coloque tudo de uma vez, adicione aos poucos e vá misturando. Acrescente o fermento em pó e misture levemente até virar uma massa lisa e homogênea.

Passe 3/4 dessa massa para um refratário untado com manteiga e farinha, com o restante da massa que sobrou, você vai adicionar o café solúvel e misturar muito bem.

Com uma colher, distribua a massa com café em alguns pontos na massa que está no refratário.

Pegue um palito e passe-o pela massa, distribuindo toda a massa que acabamos de colocar.

Leve ao forno pré-aquecido a 200 graus e deixe assar por 40 a 50 minutos (o tempo pode variar de acordo com a potência do forno).

Após ter assado, espalhe o leite por cima, faça isso com o bolo ainda quente.

Para finalizar, espalhe o coco ralado por cima.

Sirva-se.

Comentários 1

Avaliar:

Hugo Andrade 1 ano

Imagino que seja muito bom!

Instagram

Siga nossa página no Instagram e fique por dentro de todas nossas receitas exclusivas!

Facebook

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro de todas nossas receitas exclusivas!