Pão de Rosa, Simples e Delicioso!

Em uma tigela, coloque o ovo, o óleo, o leite, o açúcar, o sal, misture tudo muito bem com uma espátula até homogeneizar.Acrescente o fermento em pó, adicione a farinha de trigo aos poucos e vá misturando até acabar a farinha e virar uma massa.Use as mãos quando não conseguir mais misturar com a espátula.Deixe descansar de 30 a 40 minutos, em uma tigela coberta.Retire da tigela, enrole em formato de canudo, um pouco mais grosso e corte em 10 pedaços iguais.Polvilhe um pouco de farinha de trigo na mesa, pegue um dos pedaços e abra a massa, corte a massa em 3 tiras. Entrelace as 3 tiras como se estivesse fazendo uma trança, pressione o finalzinho com as 3 pontas para fechar.Enrole a trança até ficar no formato de bolinha e se parecer com uma flor. Se quiser, pode abrir as pontas, para ficar ainda mais parecido. Repita o processo com as demais.Pincele gema de ovo por cimaLeve ao forno pré-aquecido a 200 graus e deixe assar por 35 a 45 minutos.Sirva-se

Pão de Rosa, Simples e Delicioso!
Avalie esta receita

Ingredientes

  • 200ml de Leite Morno
  • 1 Ovo
  • 2 e 1/2 Xícaras de Farinha de Trigo (240g)
  • 1 Colher (Chá Bem Cheia) de Sal
  • 2 Colheres (Chá) de Açúcar
  • 100ml de Óleo
  • 1 Gema de Ovo

Modo de Fazer

Em uma tigela, coloque o ovo, o óleo, o leite, o açúcar, o sal, misture tudo muito bem com uma espátula até homogeneizar.

Acrescente o fermento em pó, adicione a farinha de trigo aos poucos e vá misturando até acabar a farinha e virar uma massa.

Use as mãos quando não conseguir mais misturar com a espátula.

Deixe descansar de 30 a 40 minutos, em uma tigela coberta.

Retire da tigela, enrole em formato de canudo, um pouco mais grosso e corte em 10 pedaços iguais.

Polvilhe um pouco de farinha de trigo na mesa, pegue um dos pedaços e abra a massa, corte a massa em 3 tiras. Entrelace as 3 tiras como se estivesse fazendo uma trança, pressione o finalzinho com as 3 pontas para fechar.

Enrole a trança até ficar no formato de bolinha e se parecer com uma flor. Se quiser, pode abrir as pontas, para ficar ainda mais parecido. Repita o processo com as demais.

Pincele gema de ovo por cima

Leve ao forno pré-aquecido a 200 graus e deixe assar por 35 a 45 minutos.

Sirva-se

Comentários 1

Avaliar:

Luiz allegrini 2 meses

Conheci essa delícia no estado do Pará e fiquei encantado como não sabia a receita pois encontrei!

Instagram

Siga nossa página no Instagram e fique por dentro de todas nossas receitas exclusivas!

Facebook

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro de todas nossas receitas exclusivas!