Omelete de Batata

Em uma panela com água fervendo, coloque as batatas e deixe pré cozinhar por 10 minutos.Após esse tempo, descasque e rale-as, porém deixe-as separadas em dois potinhos.Em uma panela em fogo baixo, coloque 1 pedaço pequeno de manteiga e espalhe bem pela fundo, acrescente uma das batatas e deixe-a em formato redondo.Faça um buraco no meio e acrescente o ovo, tempere com sal e pimenta do reino, tampe a frigideira e deixe cozinhar no fogo baixo por 5 minutos, após esse tempo, vire ele e deixe por +3 minutos. Vire novamente e espalhe um pouco de queijo parmesão por cima.Coloque um pouco de salsinha fresca e deixe cozinhar por +2 minutos.Sirva-seAgora, corte o pimentão vermelho em cubinhos e salsinha a gosto, passe-os para uma tigela e acrescente o milho, a batata e tempere com 1/2 colher de chá de sal, pimenta do reino e 1 ovo, misture muito bem e reserve ao lado.Coloque um pedacinho de manteiga na frigideira e acrescente a mistura de batata, faça ficar em formato redondo e tampe, deixe cozinhar por 5 a 7 minutos.Após esse tempo, vire e deixe cozinhar por +4 minutos.Sirva-se

Omelete de Batata
Avalie esta receita

Ingredientes

  • 2 Batatas
  • 2 Ovos
  • 1 Pitada Generosa de Sal
  • Pimenta do Reino a Gosto
  • Queijo Parmesão a Gosto
  • Salsinha a Gosto
  • 1/2 Pimentão Vermelho
  • 1 Colher (Sopa) de Milho Verde
  • 1/2 Colher (Chá) de Sal

Modo de Fazer

Em uma panela com água fervendo, coloque as batatas e deixe pré cozinhar por 10 minutos.

Após esse tempo, descasque e rale-as, porém deixe-as separadas em dois potinhos.

Em uma panela em fogo baixo, coloque 1 pedaço pequeno de manteiga e espalhe bem pela fundo, acrescente uma das batatas e deixe-a em formato redondo.

Faça um buraco no meio e acrescente o ovo, tempere com sal e pimenta do reino, tampe a frigideira e deixe cozinhar no fogo baixo por 5 minutos, após esse tempo, vire ele e deixe por +3 minutos. Vire novamente e espalhe um pouco de queijo parmesão por cima.

Coloque um pouco de salsinha fresca e deixe cozinhar por +2 minutos.

Sirva-se

Agora, corte o pimentão vermelho em cubinhos e salsinha a gosto, passe-os para uma tigela e acrescente o milho, a batata e tempere com 1/2 colher de chá de sal, pimenta do reino e 1 ovo, misture muito bem e reserve ao lado.

Coloque um pedacinho de manteiga na frigideira e acrescente a mistura de batata, faça ficar em formato redondo e tampe, deixe cozinhar por 5 a 7 minutos.

Após esse tempo, vire e deixe cozinhar por +4 minutos.

Sirva-se

Comentários 1

Avaliar:

Marcia 2 meses

Foi bom demais.

Instagram

Siga nossa página no Instagram e fique por dentro de todas nossas receitas exclusivas!

Facebook

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro de todas nossas receitas exclusivas!