Torta de Batata com Carne Moída

Em uma frigideira, comece colocando um fio de azeite, adicione a cebola roxa picada em cubinhos, misture bem até dourar.Adicione os tomates cortados em cubos maiores e mexa até que comece a desmanchar.Acrescente a carne moída, tempere com o sal e o chimichurri, misture muito bem e deixe cozinhar por cerca de 5 minutos. Reserve ao lado.Em uma frigideira, em fogo médio, adicione óleo suficiente até cobrir o fundo e coloque as batatas médias cortadas em cubinhos para fritar. Frite por cerca de 5 minutos ou até que dourem.Escorra-as no papel toalha.Em uma tigela, adicione os ovos e tempere-os com o sal e a pimenta do reino, misture muito bem até homogeneizar. Acrescente cebolinha a gosto e misture, feito isso, reserve ao lado.Em um refratário maior, unte com um fio de azeite, espalhe bem e acrescente a farinha de rosca, espalhe-a por todo o refratário, cobrindo bem todo o fundo.Adicione metade das batatas que fritamos, acrescente metade da mistura de ovos e 150g de queijo mussarela, coloque toda a carne que preparamos, espalhando muito bem.Adicione a outra metade do queijo, o restante das batatas e o restante da mistura de ovos.Agora, leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por cerca de 30 minutos. O tempo pode variar de acordo com a potência do seu forno.Sirva-se.

Torta de Batata com Carne Moída
Avalie esta receita

Ingredientes

  • 1/2 Cebola Roxa Picada
  • 4 Tomates
  • 300g de Carne Moída
  • 1 Colher (Chá) de Sal
  • 1 Colher (Chá) de Chimichurri
  • 6 Batatas Médias
  • Farinha de Rosca
  • 300g de Queijo Mussarela

Mistura de Ovos

  • 4 Ovos
  • 1 Pitada Generosa de Pimenta do Reino
  • 1/2 Colher (Chá) de Sal
  • Cebolinha a Gosto

Modo de Fazer

Em uma frigideira, comece colocando um fio de azeite, adicione a cebola roxa picada em cubinhos, misture bem até dourar.

Adicione os tomates cortados em cubos maiores e mexa até que comece a desmanchar.

Acrescente a carne moída, tempere com o sal e o chimichurri, misture muito bem e deixe cozinhar por cerca de 5 minutos. Reserve ao lado.

Em uma frigideira, em fogo médio, adicione óleo suficiente até cobrir o fundo e coloque as batatas médias cortadas em cubinhos para fritar. Frite por cerca de 5 minutos ou até que dourem.

Escorra-as no papel toalha.

Em uma tigela, adicione os ovos e tempere-os com o sal e a pimenta do reino, misture muito bem até homogeneizar. Acrescente cebolinha a gosto e misture, feito isso, reserve ao lado.

Em um refratário maior, unte com um fio de azeite, espalhe bem e acrescente a farinha de rosca, espalhe-a por todo o refratário, cobrindo bem todo o fundo.

Adicione metade das batatas que fritamos, acrescente metade da mistura de ovos e 150g de queijo mussarela, coloque toda a carne que preparamos, espalhando muito bem.

Adicione a outra metade do queijo, o restante das batatas e o restante da mistura de ovos.

Agora, leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por cerca de 30 minutos. O tempo pode variar de acordo com a potência do seu forno.

Sirva-se.

Comentários 1

Avaliar:

Maryela Tavares 3 meses

Receita super fácil de fazer, esse App veio me salvar, continuem assim.

Instagram

Siga nossa página no Instagram e fique por dentro de todas nossas receitas exclusivas!

Facebook

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro de todas nossas receitas exclusivas!