Sobremesa Recheada

Em uma tigela coloque o leite, o leite condensado e os ovos, com a ajuda de um fouet, bata tudo muito bem até homogeneizar, se você preferir, pode bater no liquidificador, por cerca de 2 minutos.Faça a calda do pudim, derretendo o açúcar e acrescentando água, não pare de mexer.Despeje a massa do pudim, passando ela por uma peneira e reserve.Em uma panela com fogo desligado, coloque 150ml de leite, acrescente a mistura para bolo e misture até homogeneizar.Ligue o fogo em temperatura média e acrescente o chocolate, misture bem sem parar até engrossar e virar uma massa, parecida com brigadeiro.Com a ajuda de uma colher ou espátula, pegue pequenas quantidades da massa de chocolate e vá colocando na forma junto ao nosso pudim, vá espalhando várias bolinhas de massa de chocolate pela forma, cubra com papel alumínio e leve ao fogo em banho-maria, cerca de 40 a 60 minutos.Depois de cozinhar, leve a geladeira para esfriar.Com a ajuda de uma faca, passe-a nas laterais para ajudar a desenformar.Aqueça a calda para que saia tudo da forma.Sirva-se.

Sobremesa Recheada
Avalie esta receita

Ingredientes

  • 1 e 1/2 Xícara (Chá de 240ml) de Leite (350ml)
  • 1 Leite Condensado (395g)
  • 3 Ovos

Recheio

  • 150ml de Leite
  • 3 Colheres (Sopa) de Mistura para Bolo Sabor Chocolate ou 2 Colheres (Sopa) de Amido de Milho
  • 100g de Chocolate Meio Amargo Picado

Modo de Fazer

Em uma tigela coloque o leite, o leite condensado e os ovos, com a ajuda de um fouet, bata tudo muito bem até homogeneizar, se você preferir, pode bater no liquidificador, por cerca de 2 minutos.

Faça a calda do pudim, derretendo o açúcar e acrescentando água, não pare de mexer.

Despeje a massa do pudim, passando ela por uma peneira e reserve.

Em uma panela com fogo desligado, coloque 150ml de leite, acrescente a mistura para bolo e misture até homogeneizar.

Ligue o fogo em temperatura média e acrescente o chocolate, misture bem sem parar até engrossar e virar uma massa, parecida com brigadeiro.

Com a ajuda de uma colher ou espátula, pegue pequenas quantidades da massa de chocolate e vá colocando na forma junto ao nosso pudim, vá espalhando várias bolinhas de massa de chocolate pela forma, cubra com papel alumínio e leve ao fogo em banho-maria, cerca de 40 a 60 minutos.

Depois de cozinhar, leve a geladeira para esfriar.

Com a ajuda de uma faca, passe-a nas laterais para ajudar a desenformar.

Aqueça a calda para que saia tudo da forma.

Sirva-se.

Comentários 2

Avaliar:

Andréia Thaís dos Santos Silva 2 anos

Amei simples de fazer.

Lusia Vidoto 2 anos

Gosto muito desta página Maravilhosa. Sempre temos a excelente opção de adquirir receitas ótimas, saborosa e muito práticas. Gratidão.

Instagram

Siga nossa página no Instagram e fique por dentro de todas nossas receitas exclusivas!

Facebook

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro de todas nossas receitas exclusivas!