Pudim de Leite em Pó

Em uma frigideira, coloque o açúcar e mexa até que derreta bem, quando isso acontecer, adicione a água aos poucos e não deixe de mexer. Mexa até que vire caramelo. Feito isso, reserve ao lado.Em um liquidificador, coloque os ovos, o leite condensado, o leite e o leite em pó, bata muito bem por cerca de 5 minutos ou até homogeneizar.Em uma forma de pudim, despeje toda a calda de caramelo que fizemos, espalhando muito bem. A medida da minha forma é de 17cm.Em seguida, despeje todo o creme de leite que fizemos e cubra a forma com papel alumínio.Coloque a forma dentro de uma panela grande, adicione água até chegar na metade da forma, tampe a panela e deixe cozinhar por cerca de 20 minutos.Após esse tempo, retire o papel alumínio e tampe a panela parcialmente, deixe cozinhar por 10 minutos.Após esse tempo novamente, o pudim ficou firme. Retire-o da panela e leve-o para a geladeira, deixando lá por cerca de 1 hora.Com uma faca, passe nas laterais da forma, para ajudar a desenformar.Desenforme e sirva-se.

Pudim de Leite em Pó
Avalie esta receita

Ingredientes

  • ½ Xícara (Chá) de Açúcar (240ml)
  • ½ Xícara (Chá) de Água 
  • 3 Ovos 
  • 1 Caixa de Leite Condensado
  • 1 e ½ Xícara (Chá) de Leite 
  • 1 e ½ Xícara (Chá) de Leite em Pó

Modo de Fazer

Em uma frigideira, coloque o açúcar e mexa até que derreta bem, quando isso acontecer, adicione a água aos poucos e não deixe de mexer. Mexa até que vire caramelo. Feito isso, reserve ao lado.

Em um liquidificador, coloque os ovos, o leite condensado, o leite e o leite em pó, bata muito bem por cerca de 5 minutos ou até homogeneizar. 

Em uma forma de pudim, despeje toda a calda de caramelo que fizemos, espalhando muito bem. A medida da minha forma é de 17cm. 

Em seguida, despeje todo o creme de leite que fizemos e cubra a forma com papel alumínio.

Coloque a forma dentro de uma panela grande, adicione água até chegar na metade da forma, tampe a panela e deixe cozinhar por cerca de 20 minutos. 

Após esse tempo, retire o papel alumínio e tampe a panela parcialmente, deixe cozinhar por 10 minutos. 

Após esse tempo novamente, o pudim ficou firme. Retire-o da panela e leve-o para a geladeira, deixando lá por cerca de 1 hora.

Com uma faca, passe nas laterais da forma, para ajudar a desenformar. 

Desenforme e sirva-se. 

Comentários 8

Avaliar:

josy 1 mês

muito bom 👏👏👏

Aide Santos 1 mês

já vou fazer!!!

Márcia Cristina 2 meses

que delicia!

Conceição Helena 2 meses

amei

maria José 2 meses

gostei, acho uma delícia 😋

Rodrigo 2 meses

Gostei toop

Fabiano Viana 2 meses

Gostei bastante dessa receita e é muito gostosa

FABIANA 3 meses

Uma delícia, muito muito gostoso, meus parabéns.

Instagram

Siga nossa página no Instagram e fique por dentro de todas nossas receitas exclusivas!

Facebook

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro de todas nossas receitas exclusivas!