Pastel de Feira Mais Fácil do Mundo

Para fazer a massa, em uma tigela coloque a farinha de trigo, o óleo e o sal, com as mãos misture bem até homogeneizar, adicione a água em temperatura ambiente aos poucos, continue mexendo com as mãos até virar uma massa, que não grude nas mãos.Retire a massa da tigela e sove bem até ficar uma massa homogênea e clara, por mais ou menos 5 minutos.Coloque-a dentro de um saco plástico e deixe descansar por alguns minutos, enquanto faz a massa.Para o recheio, em uma panela coloque a carne (sem óleo) e ligue o fogo em temperatura média, coloque tempero a gosto e mexa até refogar bem. Acrescente o tomate picado, mexa até ele desmanchar. Desligue o fogo e adicione a azeitona, misture.Deixe o recheio ao lado até esfriar.Tire a massa do saco plástico, retire um pedaço e abra com um rolo, vá virando e abrindo e a massa, deixe a espessura bem fina.Recheie e coloque o cheiro verde por cima do recheio, borrife água nas pontas da massa ou passe a água com as mãos, para poder fechar as bordas do pastel.Feche bem, apertando as laterais e corte o seu pastel, mais ou menos uns 15 cm cada um.Retire o excesso da massa.Repita o processo até acabar a massa e o recheio.Frite em óleo bem quente até dourar.Coloque-os em papel toalha para retirar o excesso de gordura.Sirva-se.

Pastel de Feira Mais Fácil do Mundo
Avalie esta receita

Ingredientes

Massa

  • 500g de Farinha de Trigo
  • 75ml de Óleo
  • 1/2 Colher (Sopa Rasa) de Sal
  • 250ml de Água

Recheio

  • 500g de Carne Moída
  • 1 Tomate Picado
  • 50g de Azeitona (Opcional)
  • 1 Colher (Chá) de Tempero Completo (Vende no Mercado)
  • Cheiro Verde a Gosto

Modo de Fazer

Para fazer a massa, em uma tigela coloque a farinha de trigo, o óleo e o sal, com as mãos misture bem até homogeneizar, adicione a água em temperatura ambiente aos poucos, continue mexendo com as mãos até virar uma massa, que não grude nas mãos.

Retire a massa da tigela e sove bem até ficar uma massa homogênea e clara, por mais ou menos 5 minutos.

Coloque-a dentro de um saco plástico e deixe descansar por alguns minutos, enquanto faz a massa.

Para o recheio, em uma panela coloque a carne (sem óleo) e ligue o fogo em temperatura média, coloque tempero a gosto e mexa até refogar bem. Acrescente o tomate picado, mexa até ele desmanchar. Desligue o fogo e adicione a azeitona, misture.

Deixe o recheio ao lado até esfriar.

Tire a massa do saco plástico, retire um pedaço e abra com um rolo, vá virando e abrindo e a massa, deixe a espessura bem fina.

Recheie e coloque o cheiro verde por cima do recheio, borrife água nas pontas da massa ou passe a água com as mãos, para poder fechar as bordas do pastel.

Feche bem, apertando as laterais e corte o seu pastel, mais ou menos uns 15 cm cada um.

Retire o excesso da massa.

Repita o processo até acabar a massa e o recheio.

Frite em óleo bem quente até dourar.

Coloque-os em papel toalha para retirar o excesso de gordura.

Sirva-se.

Comentários

Avaliar:

Instagram

Siga nossa página no Instagram e fique por dentro de todas nossas receitas exclusivas!

Facebook

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro de todas nossas receitas exclusivas!