Pão Rolo de Lã, Super Fácil e Fofinho

Coloque o fermento biológico seco em 80ml de leite morno e misture muito bem até homogeneizar e deixe descansar por 5 minutos.Em uma tigela, coloque a farinha de trigo, o sal e o açúcar, com um fue, misture bem.Acrescente o creme de leite fresco, se você não tiver, pode substituir por leite com 1 colher de manteiga, adicione o ovo e o leite com fermento, bata ou misture a mão por 10 minutos.Feito isso, enrole a massa em formato redondo, coloque na tigela, cubra com um pano e deixe descansar por 60 minutos.Enquanto isso, unte uma assadeira com fundo removível com manteiga, coloque um papel antiaderente para cozinhar no fundo da assadeira, passe manteiga por cima do papel para que ele fixe no fundo da assadeira, reserve ao lado.Dado os 60 minutos, passe a massa para a mesa polvilhada com um pouco de farinha e divida a massa em 5 pedaços iguais, pegue cada um dos pedaços e boleie até ficar em formato de bolinha.Pegue cada pedaço e abra em formato oval, pegue um cortador de massa e faça cortes em pequenas tiras a partir do meio dessa massa.Coloque chocolate no meio a gosto, feche os dois lados e enrole até ficar em formato de canudo.Faça isso com o restante.Coloque os 5 canudos na forma encostados na forma, formando um círculo e deixe descansar +60 minutos, cubra com plástico filme.Pincele um pouco de leite por cima.Leve ao forno pré-aquecido a 200 graus e deixe assar por 30 a 40 minutos.

Pão Rolo de Lã, Super Fácil e Fofinho
Avalie esta receita

Ingredientes

  • 1 Colher (Chá Bem Cheia) de Fermento Biológico Seco
  • 80ml de Leite
  • 300g de Farinha de Trigo
  • 1 Colher (Chá) de Sal
  • 2 Colheres (Sopa) de Açúcar
  • 100ml de Creme de Leite Fresco ou (100ml de Leite e 1 Colher (Sopa) de Manteiga)
  • 1 Ovo
  • Papel Antiaderente p/ Cozinhar
  • Manteiga p/ Untar
  • Chocolate em Gotas a Gosto

Modo de Fazer

Coloque o fermento biológico seco em 80ml de leite morno e misture muito bem até homogeneizar e deixe descansar por 5 minutos.

Em uma tigela, coloque a farinha de trigo, o sal e o açúcar, com um fue, misture bem.

Acrescente o creme de leite fresco, se você não tiver, pode substituir por leite com 1 colher de manteiga, adicione o ovo e o leite com fermento, bata ou misture a mão por 10 minutos.

Feito isso, enrole a massa em formato redondo, coloque na tigela, cubra com um pano e deixe descansar por 60 minutos.

Enquanto isso, unte uma assadeira com fundo removível com manteiga, coloque um papel antiaderente para cozinhar no fundo da assadeira, passe manteiga por cima do papel para que ele fixe no fundo da assadeira, reserve ao lado.

Dado os 60 minutos, passe a massa para a mesa polvilhada com um pouco de farinha e divida a massa em 5 pedaços iguais, pegue cada um dos pedaços e boleie até ficar em formato de bolinha.

Pegue cada pedaço e abra em formato oval, pegue um cortador de massa e faça cortes em pequenas tiras a partir do meio dessa massa.

Coloque chocolate no meio a gosto, feche os dois lados e enrole até ficar em formato de canudo.

Faça isso com o restante.

Coloque os 5 canudos na forma encostados na forma, formando um círculo e deixe descansar +60 minutos, cubra com plástico filme.

Pincele um pouco de leite por cima.

Leve ao forno pré-aquecido a 200 graus e deixe assar por 30 a 40 minutos.

Comentários 1

Avaliar:

Dalva Alves de jesus 1 ano

Muito boa adorei

Instagram

Siga nossa página no Instagram e fique por dentro de todas nossas receitas exclusivas!

Facebook

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro de todas nossas receitas exclusivas!