Pão de Queijo de Batata

Comece colocando em uma tigela, a farinha de trigo, o leite, a manteiga sem sal, se preferir pode ser margarina e o sal.Misture bem com uma espátula e quando não conseguir mais misturar com ela, use as mãos, até que vire uma massa lisa e homogênea.Após ter feito isso, coloque um plástico em contato com a massa e deixe descansar por 1 hora na geladeira.Agora, em uma tigela grande, coloque a batata já cozida e descascada, amasse bem.Adicione a maionese e misture bem até virar um purê. Reserve ao lado.Após esse tempo, retire a massa da geladeira e coloque-a sobre a mesa, abra-a em formato redondo, até que fique com cerca de 22cm de diâmetro.Adicione no centro da massa, o queijo mussarela e o purê que fizemos, espalhando bem.Por fim, adicione +50g de queijo mussarela ralado por cima do purê.Agora, feche o pão, pressionando uma ponta na outra, para que a massa fique bem fechada.Pegue o rolo de massa e passe por cima do pão levemente, para que o tamanho aumente. Reserve ao lado.Em uma frigideira em fogo bem baixinho, pincele um pouco de manteiga em todo o fundo, coloque o pão e deixe-o fritar até que doure e crie uma casquinha.Enquanto frita a parte debaixo, pincele um pouco de manteiga derretida na parte de cima, vire o pão e deixe fritar do outro lado também, em fogo bem baixo.Sirva-se.

Pão de Queijo de Batata
Avalie esta receita

Ingredientes

  • 5 Colheres (Sopa) de Farinha de Trigo
  • 50ml de Leite
  • 1/2 Colher (Sopa) de Manteiga sem Sal
  • 1 Pitada de Sal
  • 1 Batata Grande
  • 2 Colheres (Sopa) de Maionese
  • 100g de Queijo Mussarela

Modo de Fazer

Comece colocando em uma tigela, a farinha de trigo, o leite, a manteiga sem sal, se preferir pode ser margarina e o sal.

Misture bem com uma espátula e quando não conseguir mais misturar com ela, use as mãos, até que vire uma massa lisa e homogênea.

Após ter feito isso, coloque um plástico em contato com a massa e deixe descansar por 1 hora na geladeira.

Agora, em uma tigela grande, coloque a batata já cozida e descascada, amasse bem.

Adicione a maionese e misture bem até virar um purê. Reserve ao lado.

Após esse tempo, retire a massa da geladeira e coloque-a sobre a mesa, abra-a em formato redondo, até que fique com cerca de 22cm de diâmetro.

Adicione no centro da massa, o queijo mussarela e o purê que fizemos, espalhando bem.

Por fim, adicione +50g de queijo mussarela ralado por cima do purê.

Agora, feche o pão, pressionando uma ponta na outra, para que a massa fique bem fechada.

Pegue o rolo de massa e passe por cima do pão levemente, para que o tamanho aumente. Reserve ao lado.

Em uma frigideira em fogo bem baixinho, pincele um pouco de manteiga em todo o fundo, coloque o pão e deixe-o fritar até que doure e crie uma casquinha.

Enquanto frita a parte debaixo, pincele um pouco de manteiga derretida na parte de cima, vire o pão e deixe fritar do outro lado também, em fogo bem baixo.

Sirva-se.

Comentários 3

Avaliar:

isaac 8 meses

Nesta receita, posso assar?

Aquela Receita 8 meses

Pode sim.

Camila alves 8 meses

Quero fazer

Katia Badin 8 meses

Ta facil. Obrigada dica

Instagram

Siga nossa página no Instagram e fique por dentro de todas nossas receitas exclusivas!

Facebook

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro de todas nossas receitas exclusivas!