Bolo de Banana com Café

Pique as bananas em rodelas em uma tigela, utilizamos a banana Nanica mas você pode usar a de sua preferência. Acrescente os ovos e o café solúvel, bata isso tudo muito bem com o mixer, até que se homogeneíze e vire uma massa.Adicione o leite e o açúcar, com a ajuda de uma espátula ou fue, misture muito bem.Acrescente a farinha peneirada e o fermento em pó, misture muito bem novamente e reserve ao lado.Em uma frigideira no fogo em temperatura baixa, adicione 3 conchas da massa, tampe a frigideira e deixe cozinhar por 6 a 7 minutos.Retire a tampa e verifique se cozinhou, se sim, vire a massa para que cozinhe do outro lado também. Faça isso com o restante da massa, no total serão 3 panquecas. Reserve ao lado.Em uma batedeira coloque a mistura para chantilly e bata até ficar em picos firmes.Pegue uma das massas e coloque em um prato, adicione um pouco de chantilly por cima e espalhe bem. Acrescente a segunda massa por cima e coloque mais um pouco de chantilly por cima, faça isso com a terceira camada também.Com o restante do chantilly, espalhe ele por todo o bolo, nas laterais e em cima, deixando-o mais plano possível.Coloque as nozes nas laterais e por cima coloque as frutas cristalizadas, se você não gostar, pode colocar balinhas de goma picadas.Leve para a geladeira e deixe por alguns minutos até gelar um pouco.Sirva-se

Bolo de Banana com Café
Avalie esta receita

Ingredientes

  • 3 Bananas Nanica
  • 1 Colher (Chá Bem Cheia) de Café Solúvel
  • 2 Ovos
  • 300ml de Leite
  • 3 Colheres (Sopa) de Açúcar
  • 1 Colher (Sopa) de Fermento em Pó Químico
  • 2 Xícaras de Chá (200ml) Farinha de Trigo
  • 300g de Mistura para Chantilly
  • 100g de Nozes Trituradas
  • Frutas Cristalizadas a Gosto

Modo de Fazer

Pique as bananas em rodelas em uma tigela, utilizamos a banana Nanica mas você pode usar a de sua preferência. Acrescente os ovos e o café solúvel, bata isso tudo muito bem com o mixer, até que se homogeneíze e vire uma massa.

Adicione o leite e o açúcar, com a ajuda de uma espátula ou fue, misture muito bem.

Acrescente a farinha peneirada e o fermento em pó, misture muito bem novamente e reserve ao lado.

Em uma frigideira no fogo em temperatura baixa, adicione 3 conchas da massa, tampe a frigideira e deixe cozinhar por 6 a 7 minutos.

Retire a tampa e verifique se cozinhou, se sim, vire a massa para que cozinhe do outro lado também. Faça isso com o restante da massa, no total serão 3 panquecas. Reserve ao lado.

Em uma batedeira coloque a mistura para chantilly e bata até ficar em picos firmes.

Pegue uma das massas e coloque em um prato, adicione um pouco de chantilly por cima e espalhe bem. Acrescente a segunda massa por cima e coloque mais um pouco de chantilly por cima, faça isso com a terceira camada também.

Com o restante do chantilly, espalhe ele por todo o bolo, nas laterais e em cima, deixando-o mais plano possível.

Coloque as nozes nas laterais e por cima coloque as frutas cristalizadas, se você não gostar, pode colocar balinhas de goma picadas.

Leve para a geladeira e deixe por alguns minutos até gelar um pouco.

Sirva-se

Comentários

Avaliar:

Instagram

Siga nossa página no Instagram e fique por dentro de todas nossas receitas exclusivas!

Facebook

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro de todas nossas receitas exclusivas!