Bolo Bombom Trufado com Maracujá

Em uma tigela coloque os ovos e o açúcar, mexa até homogeneizar. Adicione o óleo e misture muito bem. Acrescente o leite, e peneire a farinha de trigo, o chocolate em pó e misture bem até virar uma massa. Finalize adicionando o fermento em pó e misture.Unte uma assadeira com manteiga e papel manteiga, transfira a massa e leve ao forno pré-aquecido a 200° por 40 a 60 minutos.Faça o teste do palito.Em uma tigela derreta o chocolate branco e acrescente o creme de leite, misture muito bem, adicione o suco de maracujá e misture novamente.Passe um plástico filme por cima da tigela e leve a geladeira por no mínimo 8 horas.Em uma outra tigela derreta o chocolate meio amargo e em uma forminha de silicone, coloque uma colher de sopa de chocolate em cada forminha e por cima coloque as tampinhas do molde, finalize colocando a parte de cima da forma, para que o chocolate suba e forme a casquinha do nosso bombom. Leve para geladeira e deixe por 30 minutos.Adicione uma colher de recheio de maracujá em cada casquinha.Corte o bolo em quadradinhos para que caibam no molde das forminhas, coloque um quadradinho de bolo em cada forminha, por cima do recheio de maracujá.Com o restante do chocolate, coloque ele por cima dos bolinhos e espalhe.Leve para a geladeira por +30 minutos até endurecer o chocolate de cima.Sirva-se.

Bolo Bombom Trufado com Maracujá
Avalie esta receita

Ingredientes

  • 2 Ovos
  • 3/4 de Xícara (Chá de 240ml) de Açúcar Refinado
  • 1/4 de Xícara (Chá de 240ml) de Óleo
  • 1/2 Xícara (Chá de 240ml) de Leite
  • 1 Xícara (Chá de 240ml) de Farinha de Trigo
  • 1/2 Xícara (Chá de 240ml) de Chocolate em Pó 50% Cacau

Recheio de Maracujá

  • 250g de Chocolate Branco Derretido
  • 100g de Creme de Leite
  • 50ml de Suco Concentrado de Maracujá

Casca de Chocolate

  • 400g de Chocolate Meio Amargo Derretido
  • 1 Forma de Silicone Bwb 1073 para Bolo Bombom

Modo de Fazer

Em uma tigela coloque os ovos e o açúcar, mexa até homogeneizar. Adicione o óleo e misture muito bem. Acrescente o leite, e peneire a farinha de trigo, o chocolate em pó e misture bem até virar uma massa. Finalize adicionando o fermento em pó e misture.

Unte uma assadeira com manteiga e papel manteiga, transfira a massa e leve ao forno pré-aquecido a 200° por 40 a 60 minutos.

Faça o teste do palito.

Em uma tigela derreta o chocolate branco e acrescente o creme de leite, misture muito bem, adicione o suco de maracujá e misture novamente.

Passe um plástico filme por cima da tigela e leve a geladeira por no mínimo 8 horas.

Em uma outra tigela derreta o chocolate meio amargo e em uma forminha de silicone, coloque uma colher de sopa de chocolate em cada forminha e por cima coloque as tampinhas do molde, finalize colocando a parte de cima da forma, para que o chocolate suba e forme a casquinha do nosso bombom. Leve para geladeira e deixe por 30 minutos.

Adicione uma colher de recheio de maracujá em cada casquinha.

Corte o bolo em quadradinhos para que caibam no molde das forminhas, coloque um quadradinho de bolo em cada forminha, por cima do recheio de maracujá.

Com o restante do chocolate, coloque ele por cima dos bolinhos e espalhe.

Leve para a geladeira por +30 minutos até endurecer o chocolate de cima.

Sirva-se.

Comentários 1

Avaliar:

Elizeth gomes de oliveira 1 ano

As receitas são maravilhosas por isso baixei o aplicativo

Instagram

Siga nossa página no Instagram e fique por dentro de todas nossas receitas exclusivas!

Facebook

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro de todas nossas receitas exclusivas!