Carne com Batatas na Panela de Pressão

Comece triturando um alho e misturando-o no azeite, em seguida, passe a mistura na calabresa, espalhando muito bem. Feito isso, reserve ao lado.Retire o excesso de gordura da carne e faça um furo ao meio, fazendo com que atravesse a carne, de uma ponta a outra.Pegue a linguiça calabresa e coloque-a dentro do furo que fizemos na carne, atravessando a peça por inteiro.Se as pontas da calabresa ficarem para fora, corte os pedacinhos.Agora, tempere a carne com os dentes de alho, a páprica doce, adicione a pimenta do reino a gosto e o sal, misture tudo muito bem, espalhando muito bem.Feito isso, faça alguns furos pela carne para que o tempero agregue melhor e reserve ao lado.Em uma panela de pressão, coloque um fio de azeite, quando ele estiver quente, adicione a carne e deixe selar por 2 minutos. Após esse tempo, vire a peça e deixe selar por mais 2 minutos. Faça isso, até selar bem.Depois, acrescente a cebola cortada em tiras finas e misture bem até dar uma leve dourada.Adicione as folhas de louro, o molho de tomate, cheiro verde a gosto e água até quase chegar no nível da carne, acrescente 1 colher de chá de sal, misture tudo muito bem.Tampe a panela, quando pegar pressão, deixe cozinhar por 45 minutos.Após esse tempo, retire a pressão e verifique se a carne ficou macia, se ainda estiver, deixe por +10 minutos.Quando a carne estiver macia, adicione as batatas cortadas ao meio e descascadas, tampe a panela e deixe cozinhar por +10 minutos.Após esse tempo, apague o fogo e sirva-se.

Carne com Batatas na Panela de Pressão
Avalie esta receita

Ingredientes

  • 2 Colheres (Sopa) de Azeite 
  • 1 Dente de Alho
  • 1 Gomo de Calabresa

Carne

  • 1 e ½ Kg de Carne tipo Lagarto 
  • 3 Dentes de Alho Triturados
  • 2 Colheres (Chá) de Páprica Doce
  • Pimenta do Reino a Gosto
  • 2 Colheres (Chá) de Sal
  • 1 Cebola Média
  • 3 Folhas de Louro 
  • ½ Xícara (Chá) de Molho de Tomate 
  • Cheiro Verde a Gosto
  • 3 Batatas Grandes Descascadas 

Modo de Fazer

Comece triturando um alho e misturando-o no azeite, em seguida, passe a mistura na calabresa, espalhando muito bem. Feito isso, reserve ao lado.

Retire o excesso de gordura da carne e faça um furo ao meio, fazendo com que atravesse a carne, de uma ponta a outra.

Pegue a linguiça calabresa e coloque-a dentro do furo que fizemos na carne, atravessando a peça por inteiro.

Se as pontas da calabresa ficarem para fora, corte os pedacinhos. 

Agora, tempere a carne com os dentes de alho, a páprica doce, adicione a pimenta do reino a gosto e o sal, misture tudo muito bem, espalhando muito bem.

Feito isso, faça alguns furos pela carne para que o tempero agregue melhor e reserve ao lado.

Em uma panela de pressão, coloque um fio de azeite, quando ele estiver quente, adicione a carne e deixe selar por 2 minutos. Após esse tempo, vire a peça e deixe selar por mais 2 minutos. Faça isso, até selar bem.

Depois, acrescente a cebola cortada em tiras finas e misture bem até dar uma leve dourada.

Adicione as folhas de louro, o molho de tomate, cheiro verde a gosto e água até quase chegar no nível da carne, acrescente 1 colher de chá de sal, misture tudo muito bem.

Tampe a panela, quando pegar pressão, deixe cozinhar por 45 minutos. 

Após esse tempo, retire a pressão e verifique se a carne ficou macia, se ainda estiver, deixe por +10 minutos. 

Quando a carne estiver macia, adicione as batatas cortadas ao meio e descascadas, tampe a panela e deixe cozinhar por +10 minutos.

Após esse tempo, apague o fogo e sirva-se.

Comentários

Avaliar:

Instagram

Siga nossa página no Instagram e fique por dentro de todas nossas receitas exclusivas!

Facebook

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro de todas nossas receitas exclusivas!